Tacógrafos


POSTO DE SELAGEM AUTORIZADO

O primeiro passo é ir na Lacerda Auto Acessórios, autorizada pelo Inmetro para a realização da selagem, que consiste na aposição de mecanismos de proteção ao cronotacógrafo, denominadas marcas de selagem, para que determinados elementos sejam mantidos em condição regulamentar de uso.

 

ENSAIO METROLÓGICO

Após a efetivação da selagem, o usuário deverá proceder à realização do ensaio metrológico, na Lacerda Auto Acessórios, no qual avalia se o equipamento atende a todas as condições legais exigidas pelo Inmetro. Posteriormente a realização do ensaio, o usuário receberá um certificado provisório válido por 30 dias. Caso o pagamento for comprovado e o ensaio seja aprovado, o Inmetro disponibilizará o certificado de verificação metrológica no sítio:

 
 

MANUTENÇÃO CRONOTACÓGRAFOS

Cada ensaio metrológico será vinculado ao prévio pagamento dos serviços, independentemente de o resultado do ensaio ter sido considerado "Verificado" ou "Reprovado".

Será reprovado o instrumento de medição que não satisfaz às exigências regulamentares para a verificação. A reprovação tem o efeito legal de notificação cabendo ao responsável buscar imediato reparo, estando sujeito às penas cabíveis pelo uso do equipamento em condições irregulares.

 Solicite um orçamento!
Assim que recebermos seu contato, retornaremos o mais rápido possível.
Preencha todas as informações do formulário para solicitar um orçamento com mais precisão. Obrigado(a)!

 ()*